Perguntei a um amigo a opinião dele sobre a Esfinge. É, Esfinge, te acham arrogante ao extremo. Tenta se mostrar acima de "nosotros", mortais. Que triste. Você não é assim, você é doce, meiga e de boa índole. E bela, não precisa mostrar uma máscara de arrogância ... e, no fundo, de medo.
Aí fiquei pensando. O mundo dá voltas. Se eu fosse como esses idiotazinhos "que se acham" eu seria insuportável. Eu sou o que sou, não me faço parecer o que não sou.
Nobreza é um conceito ridículo. As gentes são feitas todas do mesmo material mole, aguado, frágil e perecível.
Mas, seus amigos da ... e outros assim, julgam-se nobres (você no meio deles?). Nobreza nova? Pequena burguesia. Pobres coitados!!! Pobre coitada de você, se pensares assim!
Não passa de uma pessoa ressentida com o próprio passado, com a própria origem ( que eu sei muito nobre, apesar de tudo, gente trabalhadora e de boa índole). Tem vergonha de ter sido pobre, quando deveria é ter orgulho.
Sei que amava muito ao teu pai. E dedica-se à tua mãe. Tenho absoluta certeza que foram pessoas muito especiais, porque somente gente especial poderia produzir alguém como você.
O único senão da pobreza é que, via de regra, ela significa ignorância. E nós, homens, não nascemos para continuar ignorantes e escravos dos dogmas.
Teus amigos todos são filhos, netos e bisnetos de analfabetos ou de ladrões ou de lavradores rudes. Têm o pé-na-lama. Não são ninguém. Não valem mais que ninguém. Mas, você sabe o que penso, não sou melhor do que vocês, tampouco. Somos iguais. Apenas tenho consciência do que sou: uma simples pessoa. Não tenho sonhos de grandeza. Sou igual a qualquer um.
E não adianta quererem me ridicularizar (Yôga), como você fez hoje, porque não é capaz disso. Eu não dou a mínima para Yóga ou Yôga. Usei uma pronúncia qualquer, apesar de desconhecer o sânscrito (o colega alemão lembrou). Nem sei quem é o tal de ... . Deve ser um idiotazinho qualquer, pura m...
Nobreza não significa nada. Eu creio nisso. Riqueza também não.
Sensibilidade, inteligência, humildade, respeito ao próximo, isso sim são valores em que acredito.
Pense nisso.
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário