Sabe, Esfinge, você deve achar que ninguém visita meu Blog. É, ele foi feito para isso mesmo.
Eu acompanho muitos blogs, a maioria de poesia e coisas assim. Mas esse eu não divulguei e não vou divulgar.
Só nos diz respeito.
Ontem encontrei um pessoa daquela Business School. Notei um padrão meio conhecido.
E aqui perto mora um professor de lá. Ele também se encaixa no padrão. Ah, e ainda é daquele grupo que você gosta e eu não.
É, eu não gosto do grupo, tenho um certo receio, mas, apesar disso eu trato as pessoas como elas merecem: com respeito. Deve haver exceções.
Indiferente se foram educadas desse ou daquele jeito. Se comportam-se segundo estereótipos e paradigmas. Se são frias, se são preconceituosas, se são arrogantes, se acham-se melhores que os outros só porque têm mais conhecimento em alguma área, óbviamente esquecem-se das horas de dedicação que lhe valeram alguma "vantagem", grande coisa!
Esquecem-se também do que nunca serão. As escolhas (muitas feitas pelos pais, pela família) vão condicionar-lhes o futuro (vão empobrecê-lo).
Dedicação para ficar popular, para contar piadas, para ser o centro do mundo, para fazer redes de trocas de ajuda !! São coisas que deploro.
Prefiro a espontâneidade. Prefiro transparecer o que sou, sem artificialismos.
É tudo falso (pelo menos a ingenuidade é falsa). Talento, ahhhhhh!!!
Como dizia Beethoven: talento é resultado de muito esforço. Quando se oculta o esforço parece até que existe o tal talento.
Capacidade cerebral existe, mas é bem distribuída na espécie humana. Eu creio nisso (daí não me dou o direito de "me achar").
Mas, voltando ao tema, será que você segue estereótipos, paragidmas alheios? Você é tão inteligente e criativa e tudo o mais (sensível, observadora).
Ter "estilo" não quer dizer seguir a boiada! É ser singular e não reproduzir modelos.
Puro devaneio. Como deve ser.
p.s.: continuo muito confuso. Ontem assisti a um filme, na TV paga, e meu coração ficou apertado: a atriz era a sua cara e tinha até o seu jeito e a trama era sofrida. Depois eu retomo.
domingo, 12 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário