segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Every star brights

Quando a gente se abre aos outros, quando a gente fareja e, com nosso faro (só ele é confiável) descobrimos pessoas interessantes, é hora de deixarmos de lado os dogmas.
Há grupos que são extremamente dogmáticos. Os homens (e os adolescentes) não podem tocar nas mulheres. Mas têm de fazer rir, serem bem informados. Cultura clássica!
Eles rezam para que o deus deles (que eles acreditam ser o ÚNICO) lhes afastem das tentações do mundo. Eles juntam-se com infelizes, iguais a eles, e esperam que o acaso seja bom, que se entendam, talvez até se gostem e, no fim de tudo, para que a "vida" seja breve. E produzirão outros infelizes, em seqüencia.
E há outros: os que não aceitam os métodos contraceptivos, apesar da miséria que produz miséria, os que se vestem como nobres, os que não aceitam as pesquisas com embriões, os que se julgam interlocutores de deus e dos mortos, etc.
Não passam de "sadim" (Midas ao contrário). Tudo que tocam vira m... e infelicidade também. E são contagiosos.
Sei que você gosta de muitos deles. Será que não é porque você conhece pouco do outro mundo?
É mais fácil rir do que receber opiniões sinceras e carregadas de sentimentos bons.
Eles são marketing, são redes de poder e riqueza material. Estudam muito, mas é para obterem "sucesso". Não há valor nisso. Com o mesmo número de horas de estudo qualquer outro grupo faria o mesmo ou até mais!!
O que é sucesso? Prêmios?
Piada, há muita carta marcada, nem sempre, a comunidade científica sabe disso. Prêmio é puro marketing, também.
Há outras opções. Gente de verdade (até dentre esses infelizes religiosos, há aqueles que se libertaram ou que têm dúvidas). Somos humanos, todos (apesar deles não saberem disso).
Hoje, aproveitando o feriado, assisti ao filme "menino religioso". Tocante!!! Que infelicidade!
Que bonito!
Viva o ateísmo!!!! Viva a vida de verdade!!! Viva a liberdade.
Dá para fazermos tudo que esses religiosos fazem, mas com a vantagem de não esperar a vida eterna! Todos temos 46 cromossomos em nossas células somáticas. Ou você duvida?
Você conheceu esses caras ontem, faz muito pouco tempo (década de 90, não foi?). Eu já era engenheiro, rodava o mundo! E fazia pouco desses idiotas.
Sabe o que um engenheiro pensa? Essas coisas de "business school" são "uma furada"! A vida não é "business". No máximo, "business" é dinheiro e poder cretino! "Business" é "roubar" o trabalho dos outros!!! É enganar os "trouxas". É necessário (administrar os recursos é essncial), mas não é para pessoas evoluídas (é para quem se submete). E nesse meio "pessoas-fraudes" criam-se também.
Mas "business" , por sorte, também é sinônimo de escravidão! Consigo escutar as correntes sendo arrastadas, quando eles caminham!!!
Não há "ismo" nenhum nesse meu "post". É puro palpite.
Gente é toda feita de material mole, perecível e aguado!!!

Nenhum comentário: